Leitura rápida

Pesquisadores identificam tratamentos mais eficazes e seguros contra a urticária crônica
21 de julho de 2025, 13:55

Fonte

Adam Ward, Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade McMaster

Publicação Original

Áreas

Alergologia, Dermatologia, Farmacologia, Farmácia Clínica, Toxicologia

Compartilhar

Resumo

Um novo estudo internacional liderado por pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, identificou tratamentos mais eficazes e seguros para pessoas que sofrem de urticária crônica.

Publicado recentemente na revista científica The Journal of Allergy and Clinical Immunology, o estudo é a primeira meta-análise abrangente em rede a comparar mais de 40 opções de tratamento para urticária crônica, uma condição que afeta cerca de 1% das pessoas e pode impactar gravemente a qualidade de vida, o sono e a produtividade. O estudo examinou 93 estudos clínicos randomizados envolvendo mais de 11.000 participantes.

Até então, pacientes e médicos tinham que consultar uma lista crescente de opções de tratamento sem evidências atualizadas.

A pesquisa identificou os seguintes tratamentos como os mais eficazes: omalizumabe, um anticorpo injetável, e remibrutinibe, um novo medicamento oral, estão entre os tratamentos mais eficazes para reduzir urticária, coceira e inchaço; dupilumabe, outro anticorpo injetável, também se mostrou promissor, principalmente na redução da urticária.

Os pesquisadores relataram que a ciclosporina também pode ser eficaz, mas apresenta um risco maior de efeitos colaterais, como toxicidade renal e hipertensão.

“Esta primeira análise abrangente de todas as opções avançadas de tratamento para urticária crônica fornece um ‘menu de opções de tratamento’ claro e baseado em evidências para pacientes e seus médicos escolherem”, concluiu o Dr. Derek Chu, autor sênior do estudo e professor de Medicina da Universidade McMaster.

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas. 

Autores/Pesquisadores Citados

Professor de Medicina da Universidade McMaster

Instituições Citadas

Publicação

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima