Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
Um novo estudo internacional liderado por pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, identificou tratamentos mais eficazes e seguros para pessoas que sofrem de urticária crônica.
Publicado recentemente na revista científica The Journal of Allergy and Clinical Immunology, o estudo é a primeira meta-análise abrangente em rede a comparar mais de 40 opções de tratamento para urticária crônica, uma condição que afeta cerca de 1% das pessoas e pode impactar gravemente a qualidade de vida, o sono e a produtividade. O estudo examinou 93 estudos clínicos randomizados envolvendo mais de 11.000 participantes.
Até então, pacientes e médicos tinham que consultar uma lista crescente de opções de tratamento sem evidências atualizadas.
A pesquisa identificou os seguintes tratamentos como os mais eficazes: omalizumabe, um anticorpo injetável, e remibrutinibe, um novo medicamento oral, estão entre os tratamentos mais eficazes para reduzir urticária, coceira e inchaço; dupilumabe, outro anticorpo injetável, também se mostrou promissor, principalmente na redução da urticária.
Os pesquisadores relataram que a ciclosporina também pode ser eficaz, mas apresenta um risco maior de efeitos colaterais, como toxicidade renal e hipertensão.
“Esta primeira análise abrangente de todas as opções avançadas de tratamento para urticária crônica fornece um ‘menu de opções de tratamento’ claro e baseado em evidências para pacientes e seus médicos escolherem”, concluiu o Dr. Derek Chu, autor sênior do estudo e professor de Medicina da Universidade McMaster.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas
Publicação
Acesse o artigo científico completo (em inglês).
Acesse a revista científica The Journal of Allergy and Clinical Immunology (em inglês).
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade McMaster (em inglês).
Notícias relacionadas
Universidade Federal Fluminense