Leitura rápida

Tatevosian Yana via Shutterstock
Por Redação SciAdvances
Fonte
Áreas
Compartilhar
Na Universidade Stanford, nos EUA, a Dra. Jennifer Brophy tem conseguido avançar na adaptação das plantas às mudanças climáticas ajustando características naturais para melhorar a resiliência a secas prolongadas, por exemplo.
Recentemente, a pesquisadora da área de Bioengenharia iniciou uma pesquisa que visa ajudar as plantas a enfrentar diversas pragas.
Aplicando técnicas de biologia natural e sintética para modificar vias genéticas e regular o desenvolvimento das células vegetais, a pesquisadora pretende tornar as plantas menos atraentes a insetos-praga, reduzindo a necessidade de pesticidas químicos que podem afetar a qualidade da água e do ar.
A Dra. Jennifer Brophy e sua equipe de pesquisa estão estudando a glucobrassicina, um composto que tem um sabor ‘amargo’ para os insetos, o que poderia afastá-los, mas também atrasa o crescimento da planta. A ideia é trabalhar sobre esse dilema entre proteção e crescimento para buscar uma solução viável.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas



