Leitura rápida

PeopleImages via Shutterstock
Por Redação SciAdvances
Fonte
Áreas
Compartilhar
Um novo estudo clínico na Austrália vai testar, nos próximos meses, vacinas contra o câncer desenvolvidas especificamente para crianças com tumores cerebrais avançados ou resistentes ao tratamento.
O estudo é coliderado pela Universidade de Queensland Austrália e pelo Instituto de Pesquisa Médica e de Saúde da Austrália do Sul (SAHMRI), em parceria com a empresa Providence Therapeutics.
O Dr. Jordan Hansford, que é pesquisador do SAHMRI, professor da Universidade Adelaide e também é o líder clínico do estudo, destacou que o estudo incluirá pacientes pediátricos com tumores de alto grau recidivantes e resistentes ao tratamento, meduloblastoma, ependimoma, glioma de alto grau e glioma difuso da linha média recém-diagnosticado.
Além da determinação da dose mais segura e eficaz, o estudo busca mostrar se a vacina melhora efetivamente o tratamento, retardando a progressão da doença, melhorando a sobrevida e a qualidade de vida das crianças.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Outros avanços

Instituto de Tecnologia de Massachusetts


