Notícia com publicação científica
Desenvolvimento de vacina contra estreptococos A mostra resultados promissores
Vacina foi testada em modelo murinos e demonstrou eficácia e fortes respostas imunológicas

Rawpixel.com via Shutterstock

Bactéria Streptococcus pyogenes

26 de agosto de 2025, 07:55

Fonte

Universidade de Queensland Austrália

Publicação Original

Áreas

Assuntos Regulatórios, Bacteriologia, Bioinformática, Biologia, Biomedicina, Desenvolvimento de Fármacos, Engenharia Biológica, Entrega de Medicamentos, Farmacologia, Farmácia Clínica, Genética, Imunologia, Indústria Farmacêutica, Microbiologia, Toxicologia, Vacinas

Compartilhar

Resumo

Usando o mesmo conceito da vacina de mRNA contra o vírus SARS-CoV-2 desenvolvida durante a pandemia da COVID-19, pesquisadores estão desenvolvendo uma nova vacina de mRNA, mas agora contra estreptococos do Grupo A, uma bactéria que pode causar infecções graves.

O desenvolvimento, realizado em parceria com a indústria farmacêutica Moderna – que já desenvolveu a vacina de mRNA contra a COVID – já foi testado em modelo murinos  e mostrou resultados bem promissores, agindo com eficácia e levando a fortes respostas imunológicas.

Agora, os pesquisadores estão iniciando uma nova fase da pesquisa. A disponibilidade comercial da vacina ainda deve demorar cerca de 3 anos.

Foco do Estudo

Desenvolver uma vacina de mRNA preventiva contra estreptococos do Grupo A.

Estudo

Os grupos vulneráveis ​​incluem crianças, idosos e a comunidade indígena. Uma vacina preventiva teria um impacto significativo

Dr. Mark Walker, professor do Instituto de Biociência Molecular da Universidade de Queensland Austrália

Resultados

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor do Instituto de Biociência Molecular da Universidade de Queensland Austrália
Professora da Universidade de Queensland Austrália

Publicação

Mais Informações

Notícias relacionadas

Rolar para cima