Notícia com publicação científica
Engenharia de tecidos: cartilagem desenvolvida a partir de células do septo nasal pode tratar lesões complexas no joelho
Em estudo clínico envolvendo 98 participantes em quatro países, pesquisadores compararam os implantes de novas cartilagens com diferentes tempos de amadurecimento
Freepik
7 de março de 2025, 13:11

Fonte

Angelika Jacobs, Universidade de Basileia

Publicação Original

Áreas

Bioengenharia, Biologia, Engenharia Biológica, Engenharia de Tecidos, Epidemiologia, Medicina Regenerativa, Ortopedia, Reabilitação

Compartilhar

Resumo

Pesquisadores da Universidade de Basileia e do Hospital Universitário de Basileia estão desenvolvendo implantes de cartilagem usando células do septo nasal do paciente.

Um dos estudos desenvolvidos recentemente mostrou que os implantes de cartilagem que tiveram mais tempo de amadurecimento apresentaram melhor eficácia clínica, mesmo em pacientes com lesões complexas de cartilagem.

Os resultados sugerem que o método também pode ser adequado para o tratamento de cartilagem degenerada em casos de osteoartrite.

Foco do Estudo

Desenvolver, a partir de cultura de células do septo nasal em scaffolds, novas cartilagens que podem substituir cartilagens degeneradas em articulações.

Estudo

As células da cartilagem do septo nasal têm características particulares que são ideais para a regeneração

Dr. Ivan Martin, professor da Universidade de Basileia

Resultados

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor da Universidade de Basileia
Pesquisadora da Universidade de Basileia

Instituições Citadas

Publicação

Mais Informações

Leia também:

Rolar para cima