Notícia com publicação científica
Na África, prevalência de pacientes graves que morrem em hospitais é alta
Estudo destaca situação crítica do tratamento hospitalar oferecido aos pacientes em estado grave em todo o continente africano

IsiakAbdulfatai via Wikimedia Commons

Setor de emergência de hospital na Nigéria.

4 de março de 2025, 16:52

Fonte

Universidade da Cidade do Cabo

Publicação Original

Áreas

Atenção Primária, Cirurgia, Epidemiologia, Medicina, Medicina Intensiva, Urgência e Emergência

Compartilhar

Resumo

Um novo estudo encontrou uma taxa preocupantemente alta de pacientes em estado grave em hospitais por todo o continente africano.

A ocorrência de doenças graves em pacientes internados em hospitais foi aproximadamente 25% maior do que a relatada em estudo semelhante em país de alta renda.

Dentre a população estudada, mais da metade dos pacientes graves ​​não receberam cuidados essenciais, emergenciais e críticos que salvam vidas, como oxigênio, fluidos intravenosos e posicionamento correto.

Foco do Estudo

Análisar o desfecho e a situação do tratamento de pacientes graves internados em hospitais em todo o continente africano.

Estudo

Doença grave pode ser definida como um estado de saúde precário com disfunção de órgãos vitais [com] alto risco de morte iminente se o atendimento não for fornecido

Dr. Bruce Biccard, professor do Departamento de Anestesia e Medicina Perioperatória da UCT

Resultados

Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.

Autores/Pesquisadores Citados

Professor  do Departamento de Anestesia e Medicina Perioperatória da UCT

Instituições Citadas

Publicação

Mais Informações

Leia também:

Rolar para cima