Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
Médicos da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos EUA, estão testando uma nova ferramenta de inteligência artificial (IA) para auxiliá-los no envio de mensagens aos pacientes sobre os resultados de exames.
A tecnologia elabora uma interpretação dos resultados de testes clínicos e exames laboratoriais e constrói uma mensagem usando linguagem simples, que o médico então analisa e aprova.
A tecnologia se soma a um número crescente de ferramentas baseadas em IA preparadas para ajudar médicos a gastar menos tempo em tarefas administrativas.
“A inteligência artificial tem uma promessa tremenda de melhorar a experiência de pacientes e clínicos no ambiente de assistência médica — e esta ferramenta é uma das muitas maneiras pelas quais estamos usando esse potencial”, destacou o Dr. David Entwistle, presidente e CEO da Stanford Health Care. “Na Stanford Medicine, temos orgulho de estar na vanguarda da implementação de IA responsável em cuidados clínicos, com foco em avançar e capacitar uma saúde melhor para todos.”
A ferramenta, construída internamente, aproveita a IA Claude 3.5 Sonnet LLM da Anthropic por meio do Amazon Bedrock, um serviço da Amazon Web Services para construir, implantar e dimensionar aplicativos de IA generativos.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Escola de Medicina de Stanford (em inglês).
Leia também:

Escola Politécnica Federal de Lausanne

Escola Politécnica Federal de Lausanne
Universidade Federal de Juiz de Fora