Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
No Reino Unido, um novo projeto pioneiro chamado ‘Design HOPES’ utiliza pesquisas orientadas pelo design para identificar barreiras e oportunidades de mudanças no sistema de saúde da Escócia.
A colaboração, que envolve a Universidade de Strathclyde, Universidade de Dundee, Universidade Heriot-Watt, Universidade Abertay e a Universidade de Edimburgo, tem o objetivo de ajudar a reduzir as emissões de carbono do Serviço Nacional de Saúde da Escócia (NHS Scotland), o que inclui a criação de novos produtos e serviços, prototipagem e ferramentas de testes.
Em suas duas fases, o projeto recebeu um valor total de £ 7,75 milhões (cerca de R$ 56 milhões) e já criou uma gama de produtos têxteis reutilizáveis totalmente sustentáveis e biodegradáveis, incluindo toucas cirúrgicas, desenvolvidas em colaboração com o NHS Scotland.
A segunda fase do projeto Design HOPES, que vai de outubro de 2025 a março de 2028, continuará a apoiar a transição do Reino Unido para o zero carbono líquido por meio da ampliação das intervenções de design.
O Dr. Paul Rodgers, professor do Departamento de Design, Manufatura e Gestão de Engenharia da Universidade de Strathclyde e codiretor do Design HOPES, afirmou: “Ao passar para a fase dois, o Design HOPES trabalhará novamente em estreita colaboração com colegas do NHS para traduzir os resultados da pesquisa em soluções reais”.
A Dra. Mel Woods, professora de Inteligência Criativa da Universidade de Dundee e codiretora do projeto Design HOPES, destacou: “No Design HOPES, estamos mostrando como o design pode impulsionar mudanças em vários níveis, desde um kit de Ferramentas para Alas Verdes, que ajuda a equipe do NHS a mensurar e reduzir o impacto ambiental de uma ala hospitalar, até o projeto Flow, que aborda a meta de zero emissões de carbono por meio da jornada dos pacientes em ambientes de emergência”.
“Nosso próximo marco é traduzir essa pesquisa em um impacto duradouro. O projeto está conectando a sustentabilidade no NHS com a imaginação do público, incorporando resultados e mudando as práticas e políticas cotidianas no cerne do NHS”, concluiu a professora Mel Woods.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade Dundee (em inglês).
Notícias relacionadas

Universidade Federal de Uberlândia
Ministério da Saúde