Leitura rápida
Fonte
Publicação Original
Áreas
Compartilhar
Resumo
A Universidade de Liverpool, no Reino Unido, vai liderar uma nova estrutura para explorar o potencial da farmacogenômica — o estudo de como a variação do genoma humano afeta a eficácia e a segurança dos medicamentos.
O novo Centro de Excelência em Ciência Regulatória e Inovação em Farmacogenômica vai conduzir projetos desenvolvidos por parcerias colaborativas, que receberão financiamento de até £ 1 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões).
O novo Centro de Farmacogenômica se concentrará no desenvolvimento de diretrizes, caminhos da indústria para testes farmacogenômicos,em plataformas educacionais e de treinamento para aprimorar as habilidades de reguladores, profissionais da indústria e da saúde, e na realização de uma ampla avaliação da economia da saúde da farmacogenômica.
“Estamos muito satisfeitos por termos recebido o CERSI em farmacogenômica, o que ressalta ainda mais nosso histórico e conquistas nesta área. Trabalharemos com várias partes interessadas, incluindo os reguladores e a indústria do Reino Unido para desenvolver caminhos regulatórios proporcionais, focados no paciente e voltados para o futuro, que impulsionarão a implementação da farmacogenômica no NHS para o benefício do paciente. Isso também se encaixa no foco do governo na prevenção – ao garantir que os pacientes estejam recebendo os medicamentos certos nas doses certas, podemos melhorar a eficácia, reduzir problemas de segurança e melhorar os resultados dos pacientes, aliviando a pressão sobre o NHS e impulsionando o crescimento econômico”, disse Sir Munir Pirmohamed, professor líder do Centro de Farmacogenômica.
Em suas publicações, o Portal SciAdvances tem o único objetivo de divulgação científica, tecnológica ou de informações comerciais para disseminar conhecimento. Nenhuma publicação do Portal SciAdvances tem o objetivo de aconselhamento, diagnóstico, tratamento médico ou de substituição de qualquer profissional da área da saúde. Consulte sempre um profissional de saúde qualificado para a devida orientação, medicação ou tratamento, que seja compatível com suas necessidades específicas.
Autores/Pesquisadores Citados
Instituições Citadas
Mais Informações
Acesse a notícia original completa na página da Universidade de Liverpool (em inglês).